SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Projeto da Ferrogrão resolve problema histórico da logística Brasil, diz secretário do MInfra

Projeto da Ferrogrão resolve problema histórico da logística Brasil, diz secretário do MInfra


Fonte: Ministério da Infraestrutura (30 de agosto de 2021 )

Criada para ligar Sinop (MT) a Miritituba (PA), permitindo o escoamento da produção de grãos pelo Arco Norte, a Ferrogrão se apresenta como o projeto para resolver um dos principais problemas logísticos da história do país. Esta é a afirmação do secretário nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, Marcello Costa, que participou do webinário Ferrogrão e governança – um panorama e vários pontos de vista, promovido pela Rede Brasil Governança.

 

“O Ministério da infraestrutura acredita que a Ferrogrão é a grande solução logística do país”, afirmou o secretário nacional. A obra, que terá mais de 900 quilômetros de extensão, será importante principalmente para o escoamento da produção de milho, soja e farelo. Estão previstos investimentos de R$ 8,4 bilhões, exclusivos da iniciativa privada, sem aporte do caixa da União.

 

No debate virtual, o secretário acrescentou que a viabilidade Ferrogrão vai garantir a construção de toda a cadeia logística do Arco Norte. “A gente está falando é de resolver um problema histórico do país dando à região norte a possibilidade da geração de emprego e renda com sistemas e com equipamentos de infraestrutura que historicamente estavam concentrados na faixa litorânea, onde o Brasil nasceu e cresceu”, afirmou.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais