SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Principais portos da China relatam aumento na movimentação de contêineres em agosto

Principais portos da China relatam aumento na movimentação de contêineres em agosto


Fonte: Portos e Mercados (30 de agosto de 2021 )
Foto: Portos e Mercados

 

De 11 a 20 de agosto, a movimentação de contêineres nos oito principais portos da China aumentou 2,7% ano a ano, de acordo com a Associação de Portos e Portos da China.

 

Especificamente, a movimentação de contêineres para comércio exterior aumentou 5,3% em relação ao ano anterior durante o mesmo período.

 

A taxa de crescimento da movimentação de contêineres para o comércio exterior nos portos de Xiamen e Guangzhou ultrapassou 20% em meados de agosto, disse a associação.

 

O boom na movimentação de contêineres para o comércio exterior ocorreu em meio à rápida expansão das exportações da China.

 

Nos primeiros sete meses do ano, as exportações do país aumentaram 24,5% em relação ao ano anterior, para 11,66 trilhões de yuans (cerca de US$ 1,8 trilhão), mostraram dados alfandegários.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais