SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   China reabre um dos principais portos do mundo

China reabre um dos principais portos do mundo


Fonte: ABTTC (27 de agosto de 2021 )
(crédito: Brian Matangelo/Unsplash Photo)

Ele ficou parcialmente paralisado, devido a um surto de covid-19.

 

Ningbo-Zhushan é um dos principais portos de transporte de mercadorias do mundo. No ano passado, 1,2 bilhão de toneladas de mercadorias passaram por ele.

 

No dia 11 de agosto, foi descoberto um caso de coronavírus entre funcionários do porto, e um dos terminais, com capacidade para 10 milhões de contêineres, foi fechado. Cerca de 2.000 trabalhadores tiveram de cumprir um período de isolamento.

 

As restrições sanitárias serão suspensas a partir desta quarta-feira (25), e a atividade será retomada progressivamente, segundo a televisão pública CCTV, que cita autoridades locais.

 

Em 1º de setembro, o terminal estará operando normalmente.

 

O transporte marítimo mundial sofreu o impacto negativo das restrições sanitárias impostas, devido à pandemia, e se viu muito pressionado com a reativação das economias.

 

Em maio, o fechamento temporário do porto chinês de Yantian (sul) por casos de coronavírus também provocou semanas de atraso no envio de mercadorias.


Mais lidas


  Na manhã desta quarta-feira (18), o Sopesp (Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo) recebeu em sua sede a visita do desembargador federal, Celso Ricardo Peel Furtado, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.   O magistrado foi recebido com um café da manhã pelo presidente da entidade, Régis Prunzel, acompanhado […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais