SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Mais de 8 mil portuários são vacinados com segunda dose em Santos

Mais de 8 mil portuários são vacinados com segunda dose em Santos


Fonte: Prefeitura de Santos (26 de agosto de 2021 )
O portuário que não conseguiu se imunizar, pode ir aos outros postos a partir desta quinta-feira – Foto: arquivo/PMS

 

Um total de 8.192 portuários recebeu a segunda dose da vacina contra a covid-19 em três dias de vacinação exclusivos para a categoria no Santos Convention Center (Ponta da Praia).

 

Pelo esquema montado pela Secretaria de Saúde, na segunda-feira (23) foram aplicadas 1.843 doses do imunizante para quem tinha sido vacinado nos dias 1º e 2 de junho. Na terça-feira (24), o número de vacinas aplicadas foi de 2.966, para os que se vacinaram nos dias 3 e 4 de junho. Na quarta (25), foi a vez dos portuários que tomaram a primeira dose entre os dias 5 e 10 de junho, quando 3.383 trabalhadores dessa categoria receberam a segunda dose – um recorde de aplicação de vacina, em um único dia, em um posto de vacinação.

 

O portuário que não conseguiu se vacinar pode ir, a partir de quinta-feira (26), a qualquer local de Santos que esteja oferecendo o imunizante. A lista completa você encontra no Santos Portal.

 

Santos segue imunizando, com primeira dose, adolescentes a partir de 12 anos (com comorbidades, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas).

 

Quem for aos postos de vacinação pode contribuir com doações de mantimentos e itens de higiene pessoal e de limpeza, a serem encaminhados pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) a famílias em situação de vulnerabilidade social.


Mais lidas


  Na manhã desta quarta-feira (18), o Sopesp (Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo) recebeu em sua sede a visita do desembargador federal, Celso Ricardo Peel Furtado, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.   O magistrado foi recebido com um café da manhã pelo presidente da entidade, Régis Prunzel, acompanhado […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais