SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Segunda dose em portuários continua nesta terça e quarta em Santos

Segunda dose em portuários continua nesta terça e quarta em Santos


Fonte: Santaportal (24 de agosto de 2021 )

 

Santos segue distribuindo a segunda dose da vacina contra a covid-19 para trabalhadores portuários nesta terça (24) e quarta-feira (25), das 9h às 15h, no Santos Convention Center, localizado na Praça Almirante Gago Coutinho, 29, Ponta da Praia.

 

Nesta terça, devem comparecer ao local quem recebeu a primeira dose entre os dias 3 e 4 de junho. Já na quarta-feira (25), é a vez dos portuários que receberam a primeira dose entre os dias 5 e 10 de junho.

 

Para se vacinar, é preciso levar a carteira de vacinação, documento com foto e comprovante de residência em Santos.

 

O portuário que não puder se vacinar até quarta-feira, pode procurar, a partir de quinta-feira (26), qualquer local de Santos que esteja oferecendo o imunizante.

 

Na segunda-feira (23), foram aplicadas 1.843 doses para a categoria. Elas foram destinadas para quem começou a imunização nos dias 1 e 2 de junho. Uma das que foram buscar a vacina foi Paula Teixeira Pinto de Oliveira Matos.

 

“Estava contando os dias. Parecia que estava demorando, mas agora chegou o dia”, contou ela, que atua no setor portuário há cerca de sete anos. “Continuarei a tomar todos os cuidados possíveis”.

 

Marcos Gallotti Santana havia tomado a primeira dose no dia 2 de junho e ontem foi completar sua imunização. “Estava preocupado porque nossa categoria é linha de frente no trabalho”. Ele comemora o fato de, em sua família, ninguém ter sido contraído a covid-19.

 

Já o portuário João Maria Batista Leonez comentou que receber a segunda dose significava “esperança”. “Peguei covid-19 no começo da pandemia. Graças a Deus venci a doença”.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais