SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Marathon e ADM criam JV para produção de matéria-prima de combustíveis renováveis

Marathon e ADM criam JV para produção de matéria-prima de combustíveis renováveis


Fonte: Moneytimes (20 de agosto de 2021 )
A empresa será majoritariamente detida pela ADM, com 75% das ações, enquanto a Marathon Petroleum possuirá o restante (Imagem: Divulgação/ADM)

 

A Marathon Petroleum e a Archer-Daniels-Midland anunciaram nesta quinta-feira a formação uma joint venture para produção de óleo de soja, que será vendido exclusivamente à Marathon para sua fábrica de diesel renovável.

 

Refinarias têm buscado um acesso seguro a matérias-primas para combustíveis renováveis em meio às restrições de oferta e aos preços crescentes de gorduras, graxas e óleos.

 

Espera-se que um complexo de processamento de soja da JV em Spiritwood, na Dakota do Norte, produza cerca de 600 milhões de libras-peso de óleo de soja refinado por ano matéria-prima suficiente para cerca de 75 milhões de galões de diesel renovável/ano quando for concluído, em 2023, disseram as empresas.

 

O volume é aproximadamente 40% da matéria-prima necessária para abastecer a planta da Marathon em Dickinson, também na Dakota do Norte, projetada para processar cerca de 180 milhões de galões de diesel renovável por ano.

 


Mais lidas


  Na manhã desta quarta-feira (18), o Sopesp (Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo) recebeu em sua sede a visita do desembargador federal, Celso Ricardo Peel Furtado, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.   O magistrado foi recebido com um café da manhã pelo presidente da entidade, Régis Prunzel, acompanhado […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais