SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Marathon e ADM criam JV para produção de matéria-prima de combustíveis renováveis

Marathon e ADM criam JV para produção de matéria-prima de combustíveis renováveis


Fonte: Moneytimes (20 de agosto de 2021 )
A empresa será majoritariamente detida pela ADM, com 75% das ações, enquanto a Marathon Petroleum possuirá o restante (Imagem: Divulgação/ADM)

 

A Marathon Petroleum e a Archer-Daniels-Midland anunciaram nesta quinta-feira a formação uma joint venture para produção de óleo de soja, que será vendido exclusivamente à Marathon para sua fábrica de diesel renovável.

 

Refinarias têm buscado um acesso seguro a matérias-primas para combustíveis renováveis em meio às restrições de oferta e aos preços crescentes de gorduras, graxas e óleos.

 

Espera-se que um complexo de processamento de soja da JV em Spiritwood, na Dakota do Norte, produza cerca de 600 milhões de libras-peso de óleo de soja refinado por ano matéria-prima suficiente para cerca de 75 milhões de galões de diesel renovável/ano quando for concluído, em 2023, disseram as empresas.

 

O volume é aproximadamente 40% da matéria-prima necessária para abastecer a planta da Marathon em Dickinson, também na Dakota do Norte, projetada para processar cerca de 180 milhões de galões de diesel renovável por ano.

 


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais