SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Tudo leva a crer que os preços das commodities agrícolas vão cair

Tudo leva a crer que os preços das commodities agrícolas vão cair


Fonte: Moneytimes (19 de agosto de 2021 )
Com a mudança de cenário no agronegócio, é importante enxergar quais ações irão se beneficiar agora com grãos mais baratos na praça. Confira duas ações agro selecionadas por analistas (Imagem: Reuters/Paulo Whitaker)

 

Um mix de eventos ao longo dos mercados financeiros leva analistas a crerem que os preços das commodities agrícolas devem cair já a partir do segundo semestre deste ano até 2024, muito embora boa parte dos produtos que vem do campo estão cotados próximos a patamares recordes.

 

Começando pela redução no número de porcas na China em julho, e que marca a primeira queda nos últimos dois anos, analistas já acendem o sinal amarelo. O país asiático é o principal comprador de commodities agrícolas no mundo.

 

Recentemente, houve derrocada de preços dos suínos levando produtores chineses a se livrarem de porcas menos produtivas. No entanto, o rebanho suíno total cresceu 0,8% ante o mês anterior.

 

Ainda de acordo com o relatório obtido pelo Agro Times, o cenário anterior somados ao provável aumento nas taxas de juros dos EUA no ano que vem e em 2023 e uma provável redução nos preços do petróleo no mesmo período, apoia a visão do Bradesco BBI de que os preços elevados das commodities agrícolas estão com os dias contados.

 


Mais lidas


  Na manhã desta quarta-feira (18), o Sopesp (Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo) recebeu em sua sede a visita do desembargador federal, Celso Ricardo Peel Furtado, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.   O magistrado foi recebido com um café da manhã pelo presidente da entidade, Régis Prunzel, acompanhado […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais