SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   SOPESP recebe a visita do desembargador Celso Ricardo Peel

SOPESP recebe a visita do desembargador Celso Ricardo Peel


Fonte: SOPESP (18 de agosto de 2021 )
Durante a visita, temas importantes sobre o setor portuário também foram discutidos – Foto: SOPESP/AGENCIA SAMBA

 

Na manhã desta quarta-feira (18), o Sopesp (Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo) recebeu em sua sede a visita do desembargador federal, Celso Ricardo Peel Furtado, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.

 

O magistrado foi recebido com um café da manhã pelo presidente da entidade, Régis Prunzel, acompanhado do diretor-executivo, Ricardo Molitzas, da Assessora Jurídica, Gislaine Heredia e dos membros do Conselho Diretor e Fiscal do SOPESP.

 

Durante a visita, temas importantes sobre o setor portuário também foram discutidos.

 

Para o presidente do SOPESP, foi um momento importante para destacar alguns assuntos do setor e apresentar um cenário de constantes avanços das operações portuárias nos Portos da Baixada Santista.

 

“Priorizamos sempre uma comunicação integrada com nossas associadas, por isso, é de suma importância esse trabalho em conjunto com a Justiça do Trabalho”, comenta Régis.

 

Pela primeira vez na sede da entidade, Celso destacou a importância desse contato nas relações trabalhistas.

 

“Eu acredito que a Justiça do Trabalho e seus membros devem ter um diálogo aberto com os Sindicatos e os Operadores Portuários, de forma específica na questão de Direito Portuário, um dos pontos mais importantes da TRT2 na Baixada Santista e do Tribunal, em razão do elevado número de questões dos conflitos, não só individuais e coletivos entre as categorias profissionais e econômicas”, afirma o desembargador.

 

Celso Peel também é Mestre em Direito da Saúde e professor na Universidade Santa Cecília.


Mais lidas


  Na manhã desta quarta-feira (18), o Sopesp (Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo) recebeu em sua sede a visita do desembargador federal, Celso Ricardo Peel Furtado, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.   O magistrado foi recebido com um café da manhã pelo presidente da entidade, Régis Prunzel, acompanhado […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais