SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   CAMPS Santos busca empresas parceiras para Programa de Estágio

CAMPS Santos busca empresas parceiras para Programa de Estágio


Fonte: Santaportal (17 de agosto de 2021 )
Foto: Reprodução/Site Camps

 

Para marcar o Dia do Estagiário, comemorado nesta quarta-feira, 18 de agosto, o Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social (Camps Santos) preparou o lançamento oficial do seu Programa de Estágio voltado a empresas interessadas em serem parceiras da instituição.

 

Com a experiência de já ter formado e encaminhado ao mercado de trabalho mais de 120 mil jovens aprendizes ao longo de meio século, a entidade, agora mais moderna e estruturada, decidiu expandir suas atividades visando atender às necessidades do mercado e ampliar as oportunidades de emprego na região.

 

“Essa iniciativa tem como objetivo oportunizar mais vagas de trabalho para os jovens e ajudar a Baixada Santista nessa retomada, após meses tão difíceis por conta da pandemia, reduzindo, assim, os índices de desemprego nessa faixa etária e proporcionando aos estudantes a chance de iniciar uma carreira profissional com todo o suporte necessário para trilhar um caminho de sucesso”, enfatiza o presidente do Camps Santos, Elias Francisco da Silva.

 

Os currículos dos candidatos começaram a ser cadastrados em novembro do ano passado com a finalidade de formar um banco de talentos, de diversas áreas, para disponibilizar às empresas parceiras a partir desse ano. Ao todo, a instituição já conta com mais de 2 mil currículos de interessados em conseguir uma vaga de estágio.

 

Um dos diferenciais do Programa de Estágio do Camps é que antes de serem encaminhados para participarem dos processos seletivos das empresas, os jovens passam por uma triagem preliminar feita por uma equipe técnica qualificada (psicólogos e profissionais de RH).

 

Visando selecionar os perfis mais adequados para cada vaga, os profissionais do setor fazem entrevistas e dinâmicas para selecionar os estagiários através de suas potencialidades, competências e necessidades de cada empresa.

 

Após a seleção prévia, os candidatos recebem conteúdo didático voltado à Comunicação, Ética e Conduta, permitindo, assim, que o estagiário desenvolva a sua competência profissional ativamente na empresa parceira.

 

Além disso, a instituição elabora e faz a gestão de toda a parte documental da relação profissional, através do Termo de Compromisso, Apólice de Seguro Individual, Processo Seletivo Prévio, Contratações, Renovações e Prorrogações Contratuais, com a qualidade e responsabilidade exercida pelo Camps há mais de cinco décadas.

 

As empresas interessadas em aderir ao Programa de Estágio do Camps podem entrar em contato pelo telefone 3226-6464 Ramal 215 ou pelo e-mail consultoria@camps.org.br e falar com Luciana.

 

Candidatos

Os estudantes interessados em fazer parte do programa também podem se inscrever no site instituição. Após preencherem um formulário com informações pessoais, acadêmicas e profissionais, os candidatos deverão anexar o currículo completo no portal.

 

Para se candidatar, é preciso ser morador da Baixada Santista e estar cursando faculdade (graduação ou tecnólogo) em uma instituição de ensino superior ou curso técnico.

 

Diferentemente do Programa de Aprendizagem do Camps, para participar do Programa de Estágio, o jovem pode já ter tido registo em carteira de trabalho. Ex-aprendizes da instituição também podem se inscrever.

 

Para mais informações, o Camps está localizado na Avenida Washington Luiz, s/n, Vila Matias, em Santos. Ou entre em contato pelo Facebook e Instagram.


Mais lidas


  Na manhã desta quarta-feira (18), o Sopesp (Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo) recebeu em sua sede a visita do desembargador federal, Celso Ricardo Peel Furtado, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.   O magistrado foi recebido com um café da manhã pelo presidente da entidade, Régis Prunzel, acompanhado […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais