SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Necessidade de 3ª dose da vacina será analisada em debate no Senado

Necessidade de 3ª dose da vacina será analisada em debate no Senado


Fonte: Agência Brasil (16 de agosto de 2021 )
Comissão Temporária da Covid-19 ouvirá Anvisa, Butantan e Saúde – Foto: Myke Sena/MS

 

A eficácia das vacinas aplicadas nos brasileiros vai ser debatida pela Comissão Temporária da Covid-19, do Senado, nesta segunda-feira (16).

 

A comissão vai receber especialistas, a partir das 10 horas, que vão esclarecer aos senadores a importância das primeira e segunda doses e também analisar a necessidade de uma terceira, de reforço, conforme o imunizante.

 

O pedido para a audiência partiu do presidente da comissão, senador Confúcio Moura (MDB-RO). Ele justifica que o registro de casos de contaminação pelo coronavírus, por cidadãos totalmente imunizados, tem sido cada vez mais comum.

 

Segundo o parlamentar, alguns países já adotaram a prática, baseados em estudos que indicam que a imunidade diminui com o tempo, colocando os vulneráveis novamente em risco. Ele citou o caso da Alemanha, que iniciou do reforço para idosos e população com saúde vulnerável, sendo recomendada também para crianças e adolescentes.

 

Para Confúcio, é importante verificar os perfis e as idades dos públicos mais bem atendidos por cada imunizante. Assim, seria evitado o desperdício de doses, e também possível um novo plano de vacinação, mais eficiente, e baseado em dados científicos.

 

Vão participar do debate o pesquisador do Instituto Butantan, Mauro Borges, a diretora da Anvisa, Meiruze Freitas; a pesquisadora Margareth Dalcomo; e Rosana Leite Melo, da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, do Ministério da Saúde.  A audiência será interativa, com a possibilidade de participação do público, através do portal E-cidadania.


Mais lidas


  Na manhã desta quarta-feira (18), o Sopesp (Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo) recebeu em sua sede a visita do desembargador federal, Celso Ricardo Peel Furtado, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.   O magistrado foi recebido com um café da manhã pelo presidente da entidade, Régis Prunzel, acompanhado […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais