SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Japão deve prorrogar estado de emergência contra a covid-19 até setembro

Japão deve prorrogar estado de emergência contra a covid-19 até setembro


Fonte: Valor Econômico (16 de agosto de 2021 )
Foto: AP Photo / Koji Sasahara

 

O Japão planeja estender o estado de emergência contra a covid-19 em Tóquio e outras regiões do país até 12 de setembro. Além disso, a medida será ampliada para mais sete províncias.

 

As autoridades previam suspender o estado de emergência em Tóquio e outras cinco províncias em 31 de agosto. A extensão deve ser oficializada em uma reunião do comitê consultivo de especialistas do governo nesta terça-feira (16).

 

As sete províncias que serão incluídas no estado de emergência a partir de agosto são Ibaraki, Tochigi, Gunma, Shizuoka, Kyoto, Hyogo e Fukuoka.

 

A medida foi tomada após o Japão registrar na semana passada, pela primeira vez desde o início da pandemia, mais de 20 mil casos de covid-19 em um único dia. Os contágios ainda estão concentrados em Tóquio e áreas vizinhas, mas o vírus também está se espalhando por outras partes do país.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais