SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Capital da Austrália ficará em ‘lockdown’ até zerar casos de covid-19

Capital da Austrália ficará em ‘lockdown’ até zerar casos de covid-19


Fonte: Valor Econômico (16 de agosto de 2021 )
Delta avança na Austrália — Foto: Brent Lewin/Bloomberg

 

A capital da Austrália, Camberra, permanecerá em “lockdown” até zerar os casos de covid-19. O anúncio foi feito nesta sexta-feira pelo ministro-chefe do distrito da capital, Andrew Barr, depois da confirmação de mais cinco casos da doença na cidade, informa a Associated Press.

 

A população de Camberra está confinada quinta-feira, após a detecção do primeiro contágio da doença desde julho de 2020. Mais de 1.800 pessoas tiveram contato com o homem que testou positivo para a covid-19, segundo as autoridades de saúde.

 

“Não gostaríamos de ver mais nenhuma transmissão comunitária, queremos voltar a zero”, disse o representante do governo da capital australiana.

 

Sydney e Melbourne, as duas principais cidades do país, também estão em “lockdown” por causa da mais recente onda de casos de covid-19 na Austrália, que está sendo causada pela variante delta.

 

O governo de Nova Gales do Sul, onde se localiza Sydney, registrou mais 390 novos casos da doença nas últimas 24 horas, um recorde desde o início da pandemia.

 

“Eu prevejo, considerando o grande número de casos que tivemos nos últimos dias, que, infelizmente, essa tendência continuará nos próximos dias”, disse a governadora de Nova Gales do Sul, Gladys Berejiklian.

 

Sydney está em “lockdown” desde 26 de junho. As autoridades esperavam controlar o surto até 28 de agosto, mas agora já cogitam prorrogar o confinamento e flexibilizar algumas das restrições para as pessoas que já estão totalmente vacinadas.


Mais lidas


  Na manhã desta quarta-feira (18), o Sopesp (Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo) recebeu em sua sede a visita do desembargador federal, Celso Ricardo Peel Furtado, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.   O magistrado foi recebido com um café da manhã pelo presidente da entidade, Régis Prunzel, acompanhado […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais