SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Empresas preparam volta de cruzeiros e estimam impacto de RS$ 2,5 bi na economia

Empresas preparam volta de cruzeiros e estimam impacto de RS$ 2,5 bi na economia


Fonte: Agênci (13 de agosto de 2021 )
Os cruzeiros terão uma série de adaptações para receber com segurança os passageiros durante a pandemia de covid-19 (Crédito: Pixabay)

 

Depois de um ano e meio de paralisação das atividades, os cruzeiros brasileiros preparam-se para voltar à temporada 2021/22. Seguindo modelos dos Estados Unidos e Europa, que já voltaram, empresas brasileiras buscam adequar suas infraestruturas para oferecer viagens internacionais seguras em relação à Covid-19. Há expectativa de que sete navios deixem a costa brasileira entre novembro de 2021 e abril de 2022.

 

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o presidente da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos, Marco Ferraz, encontrou-se com os ministros Marcelo Queiroga (Saúde) e Gilson Machado Neto (Turismo) no último dia 5 para discutir as medidas de proteção desenvolvidas.

 

São elas: testes PCR antes e durante as viagens, check-in online, álcool gel à disposição, reserva de cabines para possíveis quarentenas, pulseiras para detecção de aglomeração e aumento da temperatura, novo sistema de ventilação e a possibilidade de levar imediatamente um passageiro ao hospital. Os estabelecimentos comerciais que receberão os turistas serão reservados com exclusividade, e o entretenimento será adaptado aos protocolos sanitários.

 

Os operadores de turismo de cruzeiros acreditam que o retorno das atividades gere aproximadamente 35 mil empregos diretos e indiretos, com um impacto na economia estimado em RS$ 2,5 bilhões.

 

As empresas ainda aguardam o aval definitivo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que vai considerar o estágio da pandemia no final deste ano: taxa de incidência de coronavírus, letalidade, transmissão, cobertura das vacinas, ocupação de leitos de hospital e o registro de variantes de preocupação.

 

A Costa Cruzeiro oferece viagens saindo do Rio de Janeiro, Santos, Salvador e Itajaí. Uma viagem que parte da capital fluminense e passa pela Ilha Bela, Montevidéu e Buenos Aires, entre 30 dezembro e 6 de janeiro de 2022, sai pelo preço de R$ 5.452.


Mais lidas


  Na manhã desta quarta-feira (18), o Sopesp (Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo) recebeu em sua sede a visita do desembargador federal, Celso Ricardo Peel Furtado, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.   O magistrado foi recebido com um café da manhã pelo presidente da entidade, Régis Prunzel, acompanhado […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais