SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Escolas de Guarujá recebem doação de computadores de terminal portuário

Escolas de Guarujá recebem doação de computadores de terminal portuário


Fonte: Santaportal (12 de agosto de 2021 )
Foto por: Diego Marchi/Prefeitura de Guarujá

 

A rede municipal de ensino de Guarujá recebeu doação de dez computadores do Terminal de Granéis de Guarujá (TGG) nesta terça-feira (10). Representantes foram recebidos no Paço Municipal pelo prefeito Válter Suman (PSDB).

 

Segundo o terminal, a iniciativa tem o objetivo de fomentar o ensino híbrido e remoto na cidade. “Muito obrigado por vocês nos auxiliarem neste momento tão delicado de pandemia. O pouco de cada um, sem dúvida, ajuda todos”, declarou Suman.

 

Atualmente, em Guarujá, os ensinos híbrido e remoto na rede municipal de ensino atende 34 mil alunos das escolas públicas. Segundo o secretário de Educação, Marcelo Nicolau, “a parceria com vocês do TGG vai propiciar que nossos alunos tenham novas oportunidades”, destacou.

 

Para a especialista em qualidade do TGG, Fernanda Jesus, é uma honra firmar esta parceria com a Prefeitura.

 

“Ficamos muito felizes em ver as coisas acontecendo, e tenho certeza de que esses equipamentos ajudarão e muito na educação da Cidade. Estamos preparando muitas ações educativas e certamente queremos contar com os alunos da rede municipal”.

 

Também participaram do encontro, a vice-prefeita, Adriana Machado; o secretário adjunto de Gestão de Ensino, João Pecchiore; a diretora administrativa da Seduc, Michele Cicconi, além dos representantes do Terminal, a coordenadora de Gente e Gestão, Carla Capociama, e o gerente geral, Adriano Moraes.

 

Na ocasião, Nicolau também solicitou a possibilidade de levar estudantes da rede municipal para conhecer o Terminal, seguindo todos os protocolos de combate a covid-19. O anúncio da doação dos equipamentos foi sinalizado em abril, durante visita do secretário de Educação ao Terminal.


Mais lidas


  Na manhã desta quarta-feira (18), o Sopesp (Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo) recebeu em sua sede a visita do desembargador federal, Celso Ricardo Peel Furtado, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.   O magistrado foi recebido com um café da manhã pelo presidente da entidade, Régis Prunzel, acompanhado […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais