SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Bombeiros marítimos são homenageados com honraria em Guarujá

Bombeiros marítimos são homenageados com honraria em Guarujá


Fonte: Santaportal (12 de agosto de 2021 )
Foto por: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

 

Guarujá concedeu honrarias a diversos policiais militares que se destacaram neste ano, sendo que o 1º Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) realizou 15 mil prevenções e 689 salvamentos, totalizando mais 16 mil vítimas salvas. A cerimônia foi realizada na terça-feira (10).

 

A Solenidade de Valorização Policial Militar e homenagens a ocorrências de destaque aconteceram na Secretaria de Defesa e Convivência Social (Sedecon), que fica na Rua Washington, 264 – Vila Maia, e contou com a presença do prefeito de Guarujá, Válter Suman e da vice-prefeita, Adriana Machado, além de secretários municipais e autoridades.

 

“Quanto mais resgatamos os valores morais em solenidades como essas, mais valorizamos nossa terra e missão. Parabéns a todos que se dedicam diariamente para deixar as nossas praias seguras”, afirmou o prefeito Válter Suman, que na ocasião também foi homenageado como ‘Amigo dos Bombeiros’.

 

GBMA

Neste ano, na área do 1º Grupamento de Bombeiros Marítimos que abrange as cidades de Bertioga, Guarujá, Santos e São Vicente foram realizadas 15 mil prevenções e 689 salvamentos, totalizando mais 16 mil vítimas salvas.

 

Durante a cerimônia, 34 policiais receberam a ‘Láurea de Mérito Pessoal’. A honraria é concedida aos policiais militares que se destacaram em suas atividades, do 5º ao 1º grau.

 

Na sequência, foi entregue a Medalha Valor Militar, conferida aos oficiais e praças da Polícia Militar do Estado de São Paulo e que tem o objetivo reconhecer os serviços prestados, com lealdade, constância e valor. Ela é composta em três graus: ouro, prata e bronze.

 

Foram homenageados também os bombeiros que fizeram um resgate em fevereiro, de homem que estava trabalhando em um barco pesqueiro, na praia do Guaiúba. Na ocasião, ele teve uma fratura exposta, após enroscar o pé esquerdo em uma rede de pesca e foi salvo pelos bombeiros.

 

Bombeiros

Também foram homenageadas pessoas que contribuíram com o trabalho do Grupamento Marítimo, entre eles o prefeito Válter Suman; promotor de Justiça, Osmair Chamma Júnior; secretário de Defesa e Convivência Social, Luiz Cláudio Venâncio Alves; secretário de Esporte e Lazer, José Roberto Leopoldino Galvão; secretário adjunto de governo, Thiago Toscanelli; secretário adjunto de Infraestrutura e Obras, Joel de Souza Santos, arquitetas da Secretaria de Planejamento, Caroline Cristina e Carolina Prudente; guarda civil municipal, Wellington Ribeiro; representante da Casarini, Paulo Sérgio; eletricista da Prefeitura de Guarujá, Paulo Roberto e o cozinheiro do Restaurante Ninos, Jorge Tadeu.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais