SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   DP World faz aniversário de um ano na Ucrânia

DP World faz aniversário de um ano na Ucrânia


Fonte: World Cargo News (11 de agosto de 2021 )
Foto: DP World / Divulgação World Cargo

A DP World adquiriu 51% da aquisição da TIS Pivdennyi em junho de 2020 e administra a operação com seu parceiro local, operadora de terminal, TransInvestServices (TIS).

 

“A aquisição e entrega do porto ocorreram em um dos momentos mais desafiadores da história do comércio global, no entanto, o porto desafiou todas as probabilidades para entregar um forte desempenho junto com várias conquistas marcantes”, disse DP World. O ponto culminante disso é o anúncio no mês passado de que a Maersk Line irá transferir todos os seus negócios ucranianos do Porto de Chronomorsk para a DP World TIS Pivdennyi.

 

“A Maersk atualmente lida com aproximadamente um em cada três contêineres que entram na Ucrânia – o que se traduzirá nos volumes manuseados pela DP World TIS Pivdennyi assim que a consolidação da companhia marítima de seus negócios for concluída em agosto”, disse a DP world.

 

“A DP World tem trabalhado na Ucrânia com a TIS e a P&O Maritime Ukraine por muitos anos, portanto, estamos bem cientes do potencial desse mercado há muito tempo, e é por isso que ficamos tão satisfeitos com a conclusão da aquisição no ano passado, ”Disse o CEO da DP World Europe & Russia, Rashid Abdulla. “Nossos primeiros 12 meses de trabalho com a TIS superaram as expectativas, o que é notável dadas as circunstâncias, e isso demonstra a força do mercado, bem como o nível de talento e compromisso que temos na equipe de Pivdennyi.

 

“Isso foi mais obviamente demonstrado pela decisão da Maersk de transferir o restante de seus negócios na Ucrânia para nosso terminal e estamos ansiosos para que esse relacionamento se desenvolva ainda mais no futuro.”

 

A DP World acredita que o porto está pausado para um maior crescimento. Os cinco principais produtos enviados pelo terminal no ano passado foram bens FMCG, aço laminado, bananas, carros, grãos e outros bens de consumo, um mix diversificado. As ligações ferroviárias para outros destinos melhoraram e até 90 contêineres estão sendo carregados por cada partida de trem.

 

“A conexão ferroviária incorpora a filosofia da DP World de logística centrada no porto, o que significa reunir opções de transporte multimodais em um único porto ‘, continuou Rashid. “O resultado é que a carga é movimentada de forma mais eficiente, econômica e com menos impacto ambiental do que por meio de conexões mais dispersas geograficamente”.

 

O Ukrain é uma boa opção para a rede estratégica da DP World, uma vez que se concentra no transporte multimodal e digitalização na Europa, acredita o executivo. “Ao longo da última década, aumentamos nossa rede europeia para fazer a ligação entre os principais portos estratégicos para nos permitir oferecer aos nossos clientes serviços ponta a ponta com nossos parceiros em todo o continente e na Ásia, que a Ucrânia pode oferecer devido à sua importância estratégica localização.

 

“O mercado ucraniano é absolutamente fundamental para nossas estratégias europeias e globais, portanto, este é apenas o começo da história da DP World TIS Pivdennyi, com mais investimentos e desenvolvimento planejados em um futuro próximo. A parte realmente empolgante é o que vem a seguir e o que isso significa para o setor na Ucrânia, as pessoas que atende e os países com os quais faz negócios ”, concluiu Rashid.


Mais lidas


  Na manhã desta quarta-feira (18), o Sopesp (Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo) recebeu em sua sede a visita do desembargador federal, Celso Ricardo Peel Furtado, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.   O magistrado foi recebido com um café da manhã pelo presidente da entidade, Régis Prunzel, acompanhado […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais