SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   O maior navio de contêiner chega a Taiwan na Maiden Voyage

O maior navio de contêiner chega a Taiwan na Maiden Voyage


Fonte: Maritime Executive (10 de agosto de 2021 )
Ever Ace chegando em Taipei (Taiwan Ports Corporation)

 

O mais novo navio porta-contêineres da Evergreen Marine, o Ever Ace, chegou a Taiwan tornando-se o maior porta-contêineres a atracar no porto e, em alguns casos, também o maior porta-contêineres do mundo. O navio, que está em viagem inaugural, faz parte de um programa de expansão que aumentará significativamente a capacidade dos porta-aviões taiwaneses.

 

Encomendado em 2019 e entregue em 29 de julho para Evergreen pela Samsung Heavy Industries, o Ever Ace é relatado com uma capacidade total de contêineres de 23.992 TEU, o que o tornaria um pouco maior em capacidade do que os navios de contêineres ultra-grandes da HMM, que são avaliados em 23.964 TEU . Em abril de 2021, a CMA CGM, no entanto, reclamou o recorde mundial para a maior carga real com 21.433 TEU a bordo do CMA CGM Jacques Saade quando partiu de Cingapura.

 

O novo Ever Ace tem 1.312 pés de comprimento com uma viga de pouco mais de 200 pés. Em dimensões, é semelhante às outras embarcações ULCC de 24.000 TEU construídas recentemente. A Samsung também informou que a embarcação tem uma velocidade máxima de 22,6 nós e foi projetada para operar de forma muito eficiente com vários novos recursos, incluindo um design de proa alargada.

 

O Ever Ace foi entregue à Evergreen em 29 de julho e partiu do porto de Qingdao em Xangai carregado com 6.200 TEU no início de sua viagem inaugural. O novo navio teve uma chegada festiva em 8 de agosto, ao chegar ao porto de Taipei. onde a Evergreen está sediada. O navio seguirá para Yantian, na China, antes de seguir para a Europa em sua primeira viagem.

 

O novo porta-contêineres é o início de uma nova classe de 12 navios ULCC encomendados para Evergreen, com um total de quatro previstos para serem entregues este ano. Seis estão sendo construídos pela Samsung, com os outros sendo construídos em Hudong Zhonghua e Jiangnan Shipbuilding, na China. As seis que estão sendo construídas na China terão uma capacidade um pouco menor de 23.888 TEU. A Evergreen adicionou dois dos pedidos nesta primavera à classe e há rumores de que ela seja considerada três embarcações adicionais.

 

A nova classe de boxships é aproximadamente 20 por cento maior do que os maiores navios da Evergreen, incluindo o Ever Given. A linha observou durante a cerimónia de entrega que os novos navios serão utilizados para modernizar as suas operações na rota europeia, que anteriormente utilizava navios de 14.000 TEU.

 

Essas embarcações fazem parte do plano de crescimento da transportadora que prevê a adição de 70 novas embarcações com uma capacidade total combinada de 688.000 TEU. A Alphaliner atualmente ocupa a Evergreen em sétimo lugar, com uma capacidade total de 1.385.477 TEU. No primeiro semestre do ano, a Evergreen recebeu entrega de 14 novos navios, adicionando 98.000 TEU de capacidade e espera-se que receba mais 19 navios no segundo semestre de 2021. Além disso, a empresa também está reatribuindo navios de outras subsidiárias para Evergreen Line para atender às atuais demandas do mercado.

 

Beneficiando-se das fortes condições do mercado, e apenas começando a refletir o crescimento da capacidade, Evergreen relatou que as receitas dobraram no primeiro semestre do ano para quase US $ 7 bilhões, enquanto os lucros chegaram a US $ 3,2 bilhões.


Mais lidas


  Na manhã desta quarta-feira (18), o Sopesp (Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo) recebeu em sua sede a visita do desembargador federal, Celso Ricardo Peel Furtado, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.   O magistrado foi recebido com um café da manhã pelo presidente da entidade, Régis Prunzel, acompanhado […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais