SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   José João Tavares assume diretoria de Planejamento e Operações na SCPAR Porto de Imbituba

José João Tavares assume diretoria de Planejamento e Operações na SCPAR Porto de Imbituba


Fonte: Porto de Imbituba (10 de agosto de 2021 )
Comunicação Social SCPAR Porto de Imbituba

 

Na última sexta-feira (6), o Conselho de Administração da SCPAR Porto de Imbituba elegeu o novo diretor de Planejamento e Operações do porto público do Sul de Santa Catarina. José João Tavares, conhecido como Zeca Tavares, passa a compor a diretoria executiva da Autoridade Portuária, formada também pelo diretor-presidente, Fábio Riera, e pelo diretor de Administração e Finanças, Fabrício Santos Debortoli.

 

Natural de Imbituba, Tavares tem 66 anos, mestrado em Administração e quatro especializações. Fez carreira como empregado público da Companhia de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina (Codesc), onde atuou por 40 anos, até a extinção da empresa. Dentre os cargos que ocupou na Codesc, foi diretor de Planejamento e, paralelamente, diretor de Operações do Sapiens Parque.

 

Sua chegada à administração do Porto é acompanhada da experiência como diretor-presidente da holding SCPAR, entre fevereiro e dezembro de 2018, quando também presidiu os conselhos de administração dos portos de Imbituba e São Francisco do Sul. No último ano, foi diretor de Governança Corporativa da Prefeitura de Florianópolis.

 

“Em um momento em que o Porto vivencia grandes resultados e projeta novas melhorias, quero agregar ao corpo técnico da empresa, fortalecendo o planejamento e os aspectos operacionais para que o serviço prestado pela Autoridade Portuária seja ainda mais qualificado”, afirma Tavares.

 

A diretoria de Planejamento e Operações substituirá a atual diretoria de Infraestrutura e Logística, a qual estava sendo acumulada pelo diretor-presidente.

 

O novo diretor foi recebido no Porto nesta segunda-feira (9) por Fabrício Debortoli, diretor de Administração e Finanças.


Mais lidas


  Na manhã desta quarta-feira (18), o Sopesp (Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo) recebeu em sua sede a visita do desembargador federal, Celso Ricardo Peel Furtado, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.   O magistrado foi recebido com um café da manhã pelo presidente da entidade, Régis Prunzel, acompanhado […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais