SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Passeio com roteiro sobre o café encanta participantes em Santos

Passeio com roteiro sobre o café encanta participantes em Santos


Fonte: Prefeitura de Santos (9 de agosto de 2021 )

Um café é sempre uma boa pedida. Agora, imagina poder curtir a delícia dessa bebida, que é uma das mais queridas dos brasileiros, e ainda conhecer mais sobre sua história e da Cidade. É exatamente isso que um passeio a pé (walking tour), chamado de ‘Rastros e Aromas do Café em Santos’, está proporcionando. A primeira edição aconteceu neste sábado (07) no Centro Histórico.

 

O passeio é realizado pela agência Parceiros do Turismo e tem três horas de duração. As pessoas percorrem em torno de 1,5km, acompanhadas de um guia turístico. No roteiro está a visita ao estabelecimento Rei do Café, que inclui apresentação sobre o processo de torrefação de grãos, o Museu do Café, que oferece muitas informações sobre a bebida, e o Monte Serrat, onde termina com uma vista incrível.

 

“A pandemia prejudicou muito o fluxo do turismo, mas abriu novas maneiras de promover e realizar um turismo mais inteligente, valorizando nosso potencial, além das praias, com história e cultura”, explica Diogo Dias Fernandes Lopes, responsável pela agência. Ele cita algumas das emoções e sensações geradas pelo roteiro: “Tivemos uma participante que se emocionou por ver a primeira profissão da sua mãe, a de catadeira de café, apresentada no Museu como uma importante função do mercado cafeeiro. Outra participante, nascida na Vila Progresso, teve uma nova experiência sobre o Monte Serrat no passeio de bondinho pela primeira vez”.

 

O passeio, que tem os ingressos incluídos e um café de cortesia, já tem data marcada: será no dia 11 de setembro. Mais informações sobre valor do ingresso e roteiro dos passeios podem ser obtidas nas redes sociais da agência ‘Parceiros do Turismo’ no Instagram e no Facebook.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais