Login
Associe-se
NOTÍCIAS

ONE obtém lucros de mais de US $ 2.500 milhões no segundo trimestre

Fonte: Mundo Marítimo (06 de agosto de 2021)

Além disso, espere um aumento de 30% após os impostos para o terceiro trimestre de 2021 – Foto: Mundo Marítimo


 
A empresa ONE registrou um lucro líquido recorde de US $ 2,56 bilhões no trimestre encerrado em 30 de junho e espera um aumento adicional de 30% após os impostos para o terceiro trimestre, uma vez que confirmou que a demanda continua a crescer rapidamente, informou a Alphaliner .
 
A utilização do espaço atingiu 100% nas duas principais rotas fora da Ásia no segundo trimestre e atingiu um novo máximo de 82% na rota Europa-Ásia para o leste. Enquanto isso, os embarques diminuíram ligeiramente na rota Ásia-América do Norte em comparação com o trimestre anterior, devido a viagens em branco (supressão de partidas) executadas devido a atrasos de navios. No entanto, as cargas aumentaram notavelmente na rota Ásia-Europa.
 
ONE disse que se beneficiou do aumento das taxas de frete de longo prazo em comparação com o ano anterior, mas também taxas de frete de curto prazo significativamente mais altas do que o esperado, citando estresse excessivo na cadeia de abastecimento global.
 
A companhia marítima novamente se recusou a dar uma previsão para o ano, mas espera US $ 6 bilhões em lucros após os impostos para todo o período de abril a setembro.
 
No geral, sua receita aumentou para US $ 5,7 bilhões no trimestre, 110% a mais que no ano anterior e 22% a mais do que no trimestre anterior.