Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Bunge retoma moagem de trigo em Brasília

Fonte: Grupo Cultivar (15 de junho de 2021)

A Bunge, uma das líderes globais em agronegócio, alimentos e ingredientes, retomou a operação de moagem de trigo no Moinho de Brasília. Com capacidade para o processamento de 300 toneladas por dia, a unidade atenderá o mercado nacional produzindo farinha de trigo para panificação, indústrias, consumo final, além de farelo de trigo.
 
Mais de 40 postos de trabalho foram gerados na área de moagem, cujas atividades tiveram início na primeira semana de junho, seguindo todos os protocolos de saúde e segurança. Inaugurado em 2000, o moinho operava apenas o Centro de Distribuição (CD) desde 2018, quando a moagem foi suspensa para estudos de adequação. Incluindo o CD, a unidade emprega agora mais de 60 funcionários.
 
“Temos a saúde e a segurança dos nossos colaboradores como prioridade absoluta em todas as nossas operações e estamos felizes em contribuir com a geração de empregos e o estímulo aos negócios locais em um momento tão desafiador. Com a moagem em Brasília, fortalecemos nossa posição de originação (compra) para aproveitar melhor a produção de trigo local e oferecemos estrutura de atendimento mais ágil e eficiente aos nossos clientes do Centro-Oeste e de alguns estados do Norte do país, melhorando, assim, nossa competitividade”, avalia o vice-presidente de Trigo e Derivados da Bunge, Junior Justino.
 
Além do Distrito Federal (DF), os produtos do Moinho de Brasília também atenderão aos estados de Goiás (GO), Mato Grosso (MT), Acre (AC), Rondônia (RO) e Tocantins (TO).
 
Com sete moinhos distribuídos pelo território nacional, a Bunge é a maior compradora e processadora de trigo no Brasil, processando mais de 1 milhão de toneladas por ano. A companhia também é líder no fornecimento de farinhas e pré-misturas para panificação e para a indústria.