SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Rodrigo Casado como novo CEO e presidente da companhia Localfrio

Rodrigo Casado como novo CEO e presidente da companhia Localfrio


Fonte: Portos e Navios (11 de junho de 2021 )
Foto: Portos e Navios

 

A Localfrio anuncia a chegada de Rodrigo Casado como novo CEO e presidente da companhia. O executivo chega com a missão de ampliar negócios e projetos de logística integrada.

 

O novo presidente da companhia possui mais de 20 anos de trajetória profissional e já liderou projetos em mais de 15 países. Trabalhou em grandes empresas como Praxair, Linde e sua última responsabilidade foi como COO da Messer Gases Brasil. O executivo é graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal Fluminense, mestre em Logística pela PUC-RJ e possui formação em Liderança e Negociação pela Universidade de Harvard.

 

“Estou muito feliz e extremamente motivado com o novo desafio. Liderar uma das maiores companhias de logística integrada do país será uma grande honra. Pretendemos utilizar nosso capital humano e todo o expertise conquistado em décadas de uma história de sucesso para expandir cada vez mais nossa atuação no país, apostando em soluções seguras, inovadoras e customizadas com o objetivo de gerar valor para nossos clientes”.

 

A Localfrio é a única empresa do setor com terminais alfandegados localizados nos principais hubs marítimos de comércio exterior no país (Santos, Suape e Itajaí) e dona do único terminal alfandegado frigorificado do Porto de Santos.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais