SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Porto de Los Angeles torna-se o primeiro hub do Hemisfério Ocidental a movimentar 10 milhões de TEU no ano fiscal

Porto de Los Angeles torna-se o primeiro hub do Hemisfério Ocidental a movimentar 10 milhões de TEU no ano fiscal


Fonte: Port Technology (11 de junho de 2021 )

Porto de Los Angeles se tornou o primeiro porto do Hemisfério Ocidental a movimentar 10 milhões de TEU em um período de 12 meses, o último marco de volume que já passou desde o aumento no tráfego de contêineres desde meados de 2020.

 

O Porto afirmou que movimentou os seus 10 milhões de TEU durante a escala do CMA CGM Amerigo Vespucci, um navio da CMA CGM, o seu maior cliente.

 

Além disso, ela disse que espera lidar com 10,8 milhões de TEU no ano fiscal de 2020-2021, que terminará em 30 de junho, atribuindo os números à compra do consumidor induzida pela pandemia e ao reabastecimento substancial das prateleiras dos varejistas e armazéns de comércio eletrônico.

 

O Diretor Executivo do Porto, Gene Seroka, descreveu a conquista como resultado do “trabalho incrivelmente árduo e perseverança de muitos” e disse que o Porto continuará seu “foco sustentado na digitalização da cadeia de suprimentos, investimentos em infraestrutura e fortes relações comerciais”.

 

Ed Aldridge, presidente da CMA CGM e APL North America, declarou: “Como o maior transportador marítimo do Porto de Los Angeles, o Grupo CMA CGM envia milhares de contêineres de e para a Califórnia todos os dias.

 

“Mas o histórico TEU de hoje – número 10 milhões para o Porto – transporta mais do que apenas carga, mas esperança. Isso mostra que, à medida que a pandemia diminui nos Estados Unidos, a economia americana está rugindo de volta à vida.

 

“A CMA CGM está empenhada em fornecer o essencial para manter o país em movimento, bem como em propor soluções logísticas ágeis aos seus clientes, e esperamos continuar a trabalhar com o Porto de Los Angeles para entregar as mercadorias que os americanos precisam para voltar ao normal. ”


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais