SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Lineup dos portos brasileiros agrega navios para 13 milhões de toneladas de soja

Lineup dos portos brasileiros agrega navios para 13 milhões de toneladas de soja


Fonte: Moneytimes (10 de maio de 2021 )
Movimentação com soja segue intensa nos portos brasileiros, com os destaques tradicionais de Paranaguá e Santos (Imagem: Divulgação/Tegram)

 

Pouco acima de 13 milhões de toneladas de soja estão contratadas para movimentar os portos brasileiros, entre navios em carregamento, fundeados nas baías à espera de vaga nos cais e aqueles nomeados para chegarem.

 

O lineup dos portos, levantado pela Germinar Corretora de Mercadorias, mostra um “patamar bastante alto, de volume para um mês de embarques”, segundo o CEO Roberto Carlos Rafael.

 

O terminal paranaense de Paranaguá na liderança, com 3,5 milhões de toneladas, seguido do Porto de Santos, com cerca de 3,1 milhões/t.

 

O Porto de Rio Grande (RS) e de São Francisco do Sul (SC), somam 1,5 milhão/t, onde o primeiro participa com 1,1 milhão/t.

 

Pelos portos do Norte, com Itaqui (MA), Barcarena (PA), e Itacoatiara (AM), a movimentação respectiva é 1,5 milhão/t, 1 milhão/t e 417 mil/t.

 


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais