Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Deputada Federal Rosana Valle apoiará ações para a construção de um viaduto de saída do Distrito da Alemoa

Fonte: ABTTC (10 de maio de 2021)

Foto: ABTTC


No dia 06 de maio a ABTTC, representada por seu Presidente Sr. João Ataliba de Arruda Botelho Neto e pelo Diretor Executivo Wagner Rodrigo Cruz de Souza participaram de uma reunião virtual com a Deputada Federal Rosana Valle com o objetivo de apresentar as iniciativas da entidade para a melhoria do fluxo viário do Distrito Industrial e Portuária da Alemoa. Também participaram do encontro representantes do Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo – SOPESP e da Associação de Melhoramentos da Alemoa – AMA.
 
João Ataliba destacou as dificuldades vivenciadas diariamente pelas empresas que atuam no Distrito Industrial e Portuário da Alemoa, o que não condiz com a importância destas empresas para a Balança Comercial Brasileira.
 
Wagner Souza apresentou a proposta de construção de um viaduto de saída ao fundo do Distrito da Alemoa interligando a Rua Albert Schweitzer à Av. Bandeirantes, que dará acesso à Via Anchieta, traçado este que não afetará áreas operacionais, reduzindo significativamente os custos com desapropriações. Informou ainda que a entidade já manteve contato com a ARTESP que apoiou o pleito e na ocasião solicitou que seja protocolado, pelo município de Santos, um estudo de tráfego e um projeto funcional para análise de impacto e viabilidade pelo órgão. A ABTTC, com o apoio de empresas que atuam na região, contratou os estudos necessários e os doará à municipalidade para que seja feito o protocolo e, após aprovação, será possível pleitear recursos estaduais e federais para a viabilização desta importante obra que terá um custo aproximado entre 30 e 40 milhões de reais.
 
A deputada parabenizou a iniciativa e a proatividade da ABTTC bem como das empresas que apoiam o projeto e comprometeu-se a unir esforços com a entidade e com a Prefeitura Municipal de Santos para a busca de recursos para a viabilização da obra viária, junto ao Governo Estadual e em especial junto aos órgãos do Governo Federal.