SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Receita Federal localiza 68 kg de cocaína em contêiner no Porto de Santos, SP

Receita Federal localiza 68 kg de cocaína em contêiner no Porto de Santos, SP


Fonte: G1 (6 de maio de 2021 )
Droga foi entregue à Polícia Federal, que prosseguirá com as investigações — Foto: Divulgação/Receita Federal

 

Equipes da Alfândega do Porto de Santos, no litoral paulista, localizaram 68 kg de cocaína escondidos em um contêiner que armazenava carne congelada. De acordo com a Receita Federal, a apreensão aconteceu na manhã desta quarta-feira (5), durante fiscalização de rotina. A carga seria exportada para a Alemanha.

 

Conforme divulgado pela Receita, o entorpecente não foi localizada no meio das carnes. Inicialmente, a carga foi selecionada para conferência por meio de critérios objetivos de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva por imagens de escâner. Durante a fiscalização, o cão farejador sinalizou positivamente para a presença de drogas.

 

As equipes localizaram os 68 kg de cocaína na estrutura do contêiner, na parte interior traseira, onde fica o isolamento térmico. A droga foi entregue à Polícia Federal, que acompanhou a operação e prosseguirá com as investigações a partir de informações fornecidas pela Receita.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais