SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Lucro da Bunge sobe mais que 3 vezes no 1º trimestre; previsão de ano melhor

Lucro da Bunge sobe mais que 3 vezes no 1º trimestre; previsão de ano melhor


Fonte: Moneytimes (4 de maio de 2021 )
A empresa também aumentou sua perspectiva de lucro ajustado por ação para o ano inteiro de 2021 para cerca de 7,50 dólares, ante previsão anterior de pelo menos 6 dólares por ação (Imagem: Facebook/Bunge)

 

A empresas de commodities agrícolas Bunge anunciou nesta terça-feira que o lucro ajustado aumentou mais de três vezes no primeiro trimestre em relação ao ano anterior, com a força de seu principal segmento, o agronegócio.

 

A empresa também aumentou sua perspectiva de lucro ajustado por ação para o ano inteiro de 2021 para cerca de 7,50 dólares, ante previsão anterior de pelo menos 6 dólares por ação.

 

“Estamos otimistas de que o ambiente favorável para a demanda no primeiro trimestre continuará até 2021”, disse o CEO Greg Heckman em um comunicado.

 

A forte demanda por exportações de safras da América do Norte e fortes margens de esmagamento de oleaginosas apoiaram os resultados no principal segmento da Bunge, compensando em grande parte os ventos contrários das lentas vendas dos produtores e uma colheita atrasada pelo clima no Brasil.

 

Os resultados da Bunge oferecem aos investidores um desenho de como os maiores comerciantes de grãos do mundo estão começando a emergir da pandemia de Covid-19, que desencadeou grandes mudanças na demanda por alimentos e combustíveis, à medida que os consumidores preparam mais refeições em casa e evitam viagens desnecessárias.

 


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais