SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sul-Sudeste coordena Operação “Santos III”

Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sul-Sudeste coordena Operação “Santos III”


Fonte: Marinha do Brasil (3 de maio de 2021 )
Embarcações dos órgãos envolvidos na Operação “Santos III” realizam varredura no Canal de Santos

 

O Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sul-Sudeste coordenou, entre os dias 27 e 29 de abril, a Operação “Santos III”. A ação visou coibir a pesca ilegal, invasão da área de plataformas de petróleo, delitos ambientais, assim como o tráfico internacional de drogas.

 

 

As atividades ocorreram em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Agência Nacional de Transportes Aquaviários, Santos Port Authority, Anvisa, Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Ambiental, Fundação Florestal e Força Aérea Brasileira (FAB).

 

Patrulhamento no Canal do Porto de Santos (SP)

 

A operação mobilizou embarcações da Marinha, da Receita Federal, da Polícia Federal, da Polícia Ambiental e da Fundação Florestal, além de aeronaves do Ibama e da FAB. O patrulhamento marítimo estendeu-se durante três dias, recebendo apoio de voo de esclarecimento. Foram realizadas 69 abordagens a embarcações, entre elas 33 em navios mercantes, 9 em embarcações para transporte de passageiros, 20 em embarcações pesqueiras e 7 em embarcações de apoio portuário.

 


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais