SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   OMC pede que países ricos exportem mais vacinas contra covid-19

OMC pede que países ricos exportem mais vacinas contra covid-19


Fonte: Valor Econômico (27 de abril de 2021 )

A diretora-geral da Organização Mundial de Comércio (OMC), Ngozi Okonjo-Iweala, pediu aos países mais ricos que exportem mais vacinas para ajudar governos que estão tendo dificuldades para conseguir doses dos imunizantes contra a covid-19.

 

Okonjo-Iweala elogiou União Europeia (UE), China e Índia por exportarem um percentual substancial das doses produzidas em seus territórios e disse que esperava que os Estados Unidos e o Reino Unido fizessem o mesmo.

 

“Eu exorto os países que não estão compartilhando ou exportando a fazê-lo o mais rápido possível”, disse a diretora da OMC, em uma conferência organizada pela União Europeia. “Seria ótimo se Reino Unido e EUA também pudessem exportar algumas das vacinas feitas e acho que eles estão se preparando para isso.”

 

Segundo a diretora da OMC, a UE está exportando mais de 40% das vacinas que estão sendo produzidas na região. Índia e China têm percentuais semelhantes, embora o governo de Nova Déli tenha limitado as exportações nos últimos meses por causa do surto que atinge o país.

 

“O nacionalismo e a desigualdade da vacinação não funcionam”, disse Okonjo-Iweala, acrescentando que é de interesse dos países ricos que os mais pobres não fiquem na fila da imunização.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais