SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Movimento em terminais da DP World cresceu 10% no trimestre

Movimento em terminais da DP World cresceu 10% no trimestre


Fonte: ANBA (27 de abril de 2021 )

São Paulo – A empresa de logística multinacional dos Emirados DP World, com sede em Dubai, movimentou 18,9 milhões de TEUs (unidade equivalente a 20 pés) em toda sua rede de terminais portuários no primeiro trimestre deste ano. O volume bruto de contêineres cresceu 10,2% em relação ao ano passado.

 

Os três primeiros meses de 2021 registraram um forte início de ano e todas as três regiões em que a DP World atua apresentaram crescimento, principalmente nos terminais na Índia e na Austrália. A empresa não divulgou informações sobre a movimentação no Porto de Santos.

 

O principal porto do grupo, o terminal de Jebel Ali, nos Emirados, demonstra retomada com a movimentação de 3,5 milhões de TEU no período, uma alta de 2,6% em relação ao primeiro trimestre de 2020.

 

O presidente e CEO do grupo, Sultan Ahmed Bin Sulayem, disse em nota que está muito satisfeito com os resultados do primeiro trimestre, que teve um crescimento maior que o previsto pela indústria, estimado em 8,9%. “Esse desempenho está à frente das expectativas e ilustra a resiliência da indústria global de contêineres, e a capacidade contínua da DP World de superar o mercado”, disse Sulayem.

 

O empresário ponderou que, embora o ambiente comercial a curto prazo seja positivo, está ciente de que a recuperação econômica pode ser novamente interrompida “pela pandemia de covid-19, pela incerteza geopolítica em algumas partes do mundo e pela guerra comercial em curso”.

 

No geral, o início de ano deixa a empresa melhor posicionada para apresentar um resultado positivo em 2021. “Apesar do ambiente comercial mais favorável, continuamos concentrados em conter os custos para aumentar a rentabilidade, administrar o Capex de crescimento e a execução contínua de nossa estratégia de entregar soluções de cadeia de fornecimento a proprietários de cargas”, disse o CEO.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais