SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   São Carlos vai exportar 5 mil cabeças de gado para Arábia Saudita

São Carlos vai exportar 5 mil cabeças de gado para Arábia Saudita


Fonte: São Carlos Agora (23 de abril de 2021 )
Foto: Divulgação

No início da tarde de hoje, o Prefeito Municipal Airton Garcia, o vice Edson Ferraz e o Diretor de Turismo da cidade, Rykoff Aidar estiveram na Fazenda Sapé para acompanhar o trabalho realizado pela empresa agropecuária Agro Alvo no setor de exportação de gado de corte para vários países do mundo. Na ocasião, os preparos logísticos estavam sendo organizados para o embarque de cinco mil cabeças de bovinos da raça Nelore, Red e Black Angus para a Arábia Saudita.

 

 

A área que é administrada por Tiago Gianlorenço e Marcelo Guadalini surpreendeu o Prefeito. “ É um setor que movimenta muito trabalho e renda, desde a alimentação, cuidados veterinários, transporte e a mão de obra, tudo é feito por profissionais de São Carlos, parabenizo todos os que estão envolvidos nesse trabalho e o agronegócio é uma característica forte de São Carlos”.  Responsáveis pela exportação, juntamente com centenas de colaboradores.

 

“ Estamos tendo o respaldo necessário para realizar o projeto que requer uma logística sensível, por se tratar de seres vivos, agradecemos a presença do Airton, Édson e do Ryck que é um parceiro de tempos, esse elo entre o agronegócio e o poder público é importante para as demandas que são rotineiras, o turismo de negócios é importante para a economia da cidade e merece valor”, agradeceram Marcelo e Tiago pela presença.

 

Os animais serão transportados em caminhões regularizados pelo Ministério da Agricultura até o porto de Santos, onde serão embarcados em navios específicos,com toda segurança e bem estar animal até a Arábia Saudita, em uma viagem de 23 dias.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais