SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Japão promete cortar 46% das emissões de gases-estufa até 2030

Japão promete cortar 46% das emissões de gases-estufa até 2030


Fonte: Valor Econômico (22 de abril de 2021 )
— Foto: Koji Sasahara/AP

 

O primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, anunciou nesta quinta-feira a nova meta climática do país. Os planos agora são de cortar as emissões de gases-estufa em 46% até 2030, na comparação com os níveis de 2013.

 

O anúncio foi feito pouco antes do início da Cúpula do Clima, organizada pelos Estados Unidos e que ocorre nesta quinta e sexta-feira. Suga disse que a meta é “ambiciosa” e “consistente” com o objetivo do Japão de se tornar neutro em carbono até 2050.

 

“Responder às mudanças climáticas será uma força motriz do crescimento econômico do Japão”, afirmou Suga em entrevista coletiva.

 

A meta inicial no Japão era de reduzir em 26% das emissões de gases-estufa em relação a 2013, quando elas atingiram o nível máximo no país. O governo de Suga está se esforçando para acompanhar o ritmo dos EUA e da Europa em direção à neutralidade de carbono até 2050 e pretende acelerar investimentos em energia renovável.

 

“Uma meta de cerca de 50% dos níveis de 2013 mantém o Japão na trajetória de zerar as emissões líquidas até 2050”, disse ao “Nikkei” nesta semana o político britânico Alok Sharma, presidente da CoP 26, que será realizada em novembro na cidade de Glasgow.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais