SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   CODESA – Movimentação de cargas: melhor trimestre em uma década

CODESA – Movimentação de cargas: melhor trimestre em uma década


Fonte: CODESA (19 de abril de 2021 )

 

O Porto de Vitória deu um enorme salto em movimentação de cargas no primeiro trimestre deste ano. O crescimento no volume de cargas foi de 25,8% no comparativo com o mesmo período de 2020. E um detalhe importante: é o melhor resultado para o trimestre dos últimos 10 anos (confira o gráfico).

 

Segundo o coordenador de Planejamento e Desenvolvimento, Leonardo Bianchi, o resultado do primeiro trimestre indica uma tendência de crescimento para o restante do ano. “Os números do 1º trimestre reforçam a tendência de crescimento na movimentação de cargas para 2021, pois identificamos um aumento da atividade em diversas cadeias de suprimento, e o Porto de Vitória vem demonstrando capacidade em atender esta demanda, mantendo a qualidade do nível de serviço”, pontuou.

 

A operação de cargas foi 1,780 milhão t entre janeiro e março, contra 1,420 milhão t no mesmo trimestre do ano passado. Os principais destaques na movimentação de carga no período foram: soda cáustica (71,8%), malte (51,7%), carga conteinerizada (20,2%), ferro gusa (18,8%), combustíveis (10,1%), adubo e fertilizante (5,5%).


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais