SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Preços do petróleo mantém tendência de alta apesar de novos temores por pandemia

Preços do petróleo mantém tendência de alta apesar de novos temores por pandemia


Fonte: Moneytimes (14 de abril de 2021 )
Sinais de forte recuperação econômica na China e nos EUA sustentaram os recentes ganhos nos preços (Imagem: Pixabay)

 

Os preços do petróleo subiam nesta quarta-feira, após a revisão de projeções para a demanda e apesar de novas preocupações relacionadas aos crescentes casos de coronavírus e à aplicação de vacinas.

 

O petróleo Brent subia 1,08 dólar, ou 1,7%, a 64,75 dólares por barril, às 8:05 (horário de Brasília).

 

O petróleo dos Estados Unidos avançava 1,01 dólar, ou 1,68%, a 61,19 dólares por barril.

 

“O principar fator para os preços nesta manhã é o relatório mensal da IEA que projeta uma significativa alta na demanda global por petróleo no segundo semestre do ano. Isso, por sua vez, aumentará a demanda pelo petróleo da Opep e reduzirá estoques pelo mundo e na OCDE“, disse Tamas Varga, analista da corretora PVM.

 

A Agência Internacional de Energia (IEA, na sigla em inglês) projetou que a demanda e a oferta global por petróleo devem se reequiibrar no segundo semestre e que produtores podem então precisar produzir um adicional de 2 milhões de barris por dia (bpd) para atender à demanda esperada.

 

Na terça-feira, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) já havia elevado sua projeção de demanda em 70 mil bpd frente ao mês passado, vendo agora a demanda subir para 5,95 milhões de bpd em 2021.

 

Sinais de forte recuperação econômica na China e nos EUA sustentaram os recentes ganhos nos preços, mas a lenta aplicação de vacinas no mundo e os crescentes casos de Covid-19 no Brasil e na Índia travaram o avanço do mercado.

 

“Contínuos problemas na aplicação de vacinas e casos globais perto do pico de janeiro provavelente colocarão um teto firme para a alta do petróleo no curto prazo”, disse Vandana Hari, analista de energia da Vanda Insights.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais