SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Movimentação nos portos nacionais cresce 9,7% no primeiro bimestre

Movimentação nos portos nacionais cresce 9,7% no primeiro bimestre


Fonte: Ministério da Infraestrutura (14 de abril de 2021 )

O setor portuário nacional movimentou 174,3 milhões de toneladas no primeiro bimestre de 2021, crescimento de 9,7% em comparação com igual período do ano passado. Os números referem-se a portos organizados e terminais autorizados e arrendados.

 

Nos dois primeiros meses do ano, os terminais privados movimentaram 119,5 milhões de toneladas, um crescimento de 11,8% em relação ao primeiro bimestre de 2020. Já os portos organizados movimentaram 54,8 milhões de toneladas, aumento de 5,2%.

 

O Terminal Marítimo de Ponta da Madeira (MA) foi a instalação que mais movimentou carga no primeiro bimestre deste ano: 28,4 milhões de toneladas, um crescimento de 3,4% em comparação com os dois primeiros meses do ano passado. Depois apareceram o Porto de Santos (SP), com 15,6 milhões de toneladas e crescimento de 6,6%, e o Terminal Aquaviário de Angra dos Reis (RJ), com 11 milhões de toneladas e aumento de 7,0%.

 

Os dados são da Gerência de Estatística e Avaliação de Desempenho da ANTAQ.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais