SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Log-In fecha contrato para um novo serviço com origem na Argentina

Log-In fecha contrato para um novo serviço com origem na Argentina


Fonte: Portos e Navios (13 de abril de 2021 )

A Log-In Logística Intermodal vem apostando em um novo segmento de negócio: o de soluções customizadas. O serviço, também conhecido como 3PL – quando parte da cadeia logística é terceirizada para um operador logístico -, está ganhando espaço no portfólio da Log-In desde o final do ano passado.

 

O mais recente contrato firmado foi para a movimentação de produtos químicos numa operação desenhada exclusivamente para o cliente, saindo da Argentina em direção ao Brasil, sendo a Log-In o único operador de toda a cadeia logística. O trabalho foi conduzido em parceria com o escritório regional da Log-In em Buenos Aires e integra dois ativos da empresa: navios porta-contêineres e o terminal intermodal de Itajaí, localizado em Santa Catarina.

 

A operação prevê saídas regulares do porto argentino de TecPlata, em Buenos Aires, com destino ao porto de Itajaí (SC). De lá, a carga é transferida para o terminal intermodal da Log-In em Itajaí, armazenada e, finalmente, entregue por caminhão até a porta do cliente nas regiões Sul e Sudeste. Uma outra parte da carga segue por cabotagem para o Nordeste.

 

Desde 2007, a Log-In realiza operações dedicadas para a Dow Química nos terminais intermodais de Itajaí (SC) e Guarujá (SP) combinadas com a navegação costeira. A ideia é que esses modelos logísticos sejam replicados.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais