SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   China importa volume recorde de carne, incluindo miúdos, para 1 milhão de toneladas em março

China importa volume recorde de carne, incluindo miúdos, para 1 milhão de toneladas em março


Fonte: Moneytimes (13 de abril de 2021 )
As importações sobem há meses: os portos receberam um recorde de 10 milhões de toneladas em 2020 (Imagem: Unsplash/@airamdatoon)

 

China importou quantidade recorde de carne em março devido a preocupações sobre abastecimento, com os plantéis de suínos ainda sob o impacto da peste suína africana.

 

As importações totais, incluindo miúdos, ultrapassaram 1 milhão de toneladas, um aumento de 44% em relação a fevereiro, depois que novas cepas do vírus da peste suína afetaram muitos animais, especialmente no norte da China.

 

As importações sobem há meses: os portos receberam um recorde de 10 milhões de toneladas em 2020, 60% a mais do que no ano anterior, para aumentar o abastecimento doméstico.

 

As fortes compras da China levaram investidores no mercado futuro de suínos de Chicago a aumentar apostas altistas para o maior nível desde novembro de 2017.

 

O recorde das importações em março coincidiu com vendas de criadores de suínos, assustados com novos surtos da peste suína africana e proibições de transporte de porcos vivos.

 

Com isso, os preços domésticos da carne suína caíram para o menor patamar desde agosto de 2019. As altas importações em março também foram impulsionadas por preços recordes da carne bovina no mercado doméstico.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais