SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Anvisa suspende operação de navio no Porto de Santos após suspeita de covid

Anvisa suspende operação de navio no Porto de Santos após suspeita de covid


Fonte: A Tribuna (12 de abril de 2021 )

 

A Anvisa suspendeu nesta sexta-feira (9), a operação do navio Florinda, procedente de Guiné, na África, que transporta açúcar a granel. A embarcação está atracada no Porto de Santos, cais 20 e 21. Segundo nota, a agência informou que o Comandante da embarcação e um tripulante apresentaram febre e falta de ar.

 

Ainda de acordo com a Anvisa, foi necessário atendimento médico a bordo. O Comandante do navio foi removido para atendimento de urgência por conta de uma piora no seu quadro. Também foram coletadas amostras para realização de exames PCR em toda a tripulação.

 

A Anvisa informa que segue monitorando os tripulantes, e também todos que tiveram contato com o navio que, por enquanto, segue impedido de operar.

 

Além de não operar, na noite desta sexta-feira (9), o navio teve confirmada a desatracação pela agência de navegação, porém a ação ainda não foi agendada junto à Praticagem de São Paulo.  E embarcação deverá permanecer na Barra de Santos.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais