Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Brasil aumentou exportação de veículos no trimestre

Fonte: ANBA (09 de abril de 2021)

São Paulo – A indústria automotiva brasileira aumentou em 7,6% as exportações de veículos nos três primeiros meses deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (07) pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).
 
O Brasil exportou um total de 95,8 mil de unidades de janeiro a março, incluindo veículos leves, caminhões e ônibus. Quase que a totalidade exportada foi de veículos leves, com 89,6 mil unidades. Em caminhões foram 5,2 mil unidades vendidas ao exterior e em ônibus 845.
 
A produção brasileira de veículos fechou o primeiro trimestre em 597,8 mil unidades, das quais 197 mil foram produzidas em março, que ficou caracterizado como o melhor mês do ano até agora. O aumento na produção trimestral foi de 2%, impulsionado principalmente pelos resultados de caminhões e comerciais leves.
 
Já as vendas de veículos no mercado brasileiro foram denominadas como “frustrantes” pela Anfavea. Foram 527,9 mil unidades licenciadas, uma queda de 5,4% sobre os mesmos meses de 2020. Além disso, houve retração de 23% sobre o último trimestre do ano passado, freando a recuperação, o que causou preocupação no segmento.