SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Preocupações ambientais não podem se tornar barreiras entre Brasil e EUA, diz Tereza Cristina

Preocupações ambientais não podem se tornar barreiras entre Brasil e EUA, diz Tereza Cristina


Fonte: Valor Econômico (8 de abril de 2021 )
Foto: Ministério da Agricultura

 

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse ao secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Tom Vilsack, que as preocupações ambientais não devem se tornar barreiras comerciais entre os países. Em reunião virtual realizada hoje, ela destacou a necessidade de basear as discussões sobre sustentabilidade na ciência para “desmistificar” dúvidas sobre a agricultura.

“Não podemos deixar que as preocupações com o meio ambiente se transformem em barreiras ao comércio. A existência de um comércio livre e desimpedido é, na minha visão, um importante elemento para o fortalecimento de uma agricultura sustentável”, destacou.

 

Tereza Cristina. “Cada vez mais existem interrogações e precisamos mostrar para o mundo que a agricultura pode produzir de maneira saudável e segura”, completou.

 

Por videoconferência, o secretário americano também reforçou o compromisso dos EUA em tratar adequadamente as mudanças climáticas, por meio de pesquisas e inovação. “A Inovação desempenhará um papel importante para nos ajudar a nos adaptar, mitigar e a nos ajustar a essa nova realidade que enfrentamos”, disse Vilsack, segundo nota divulgada pelo Ministério da Agricultura do Brasil.

 

O secretário disse, ainda, que os EUA estão preparados para assumir compromissos climáticos com o mundo em linha com o Acordo de Paris. Uma cúpula sobre o clima está sendo organizada pelo governo americano, com realização prevista para este mês.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais