SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Saúde mental: criação de programa de assistência durante a pandemia será votada na quarta

Saúde mental: criação de programa de assistência durante a pandemia será votada na quarta


Fonte: Moneytimes (7 de abril de 2021 )
Favorável ao mérito da proposta, Humberto Costa apresentou um substitutivo para ampliar o escopo da proposta (Imagem: Pedro França/Agência Senado)

 

A pedido do relator, senador Humberto Costa (PT-PE), teve votação adiada para esta quarta-feira (7) o projeto que cria, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), um programa específico para acolhimento de pessoas que estão em sofrimento emocional por causa do isolamento social causado pela pandemia.

 

Segundo o autor do  PL 2.083/2020, senador Acir Gurgacz (PDT-RO), o isolamento social tem potencializado os casos de sofrimento por conta do afastamento de familiares, amigos e também de psiquiatras e psicólogos.

 

Favorável ao mérito da proposta, Humberto Costa apresentou um substitutivo para ampliar o escopo da proposta, incluindo “todos os agravos ou transtornos mentais decorrentes da pandemia, e não somente os relacionados ao isolamento social”.

Após o pedido de Humberto Costa, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, informou que a proposta será incluída na pauta da próxima sessão deliberativa.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais