Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Saúde mental: criação de programa de assistência durante a pandemia será votada na quarta

Fonte: Moneytimes (07 de abril de 2021)

Favorável ao mérito da proposta, Humberto Costa apresentou um substitutivo para ampliar o escopo da proposta (Imagem: Pedro França/Agência Senado)


 
A pedido do relator, senador Humberto Costa (PT-PE), teve votação adiada para esta quarta-feira (7) o projeto que cria, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), um programa específico para acolhimento de pessoas que estão em sofrimento emocional por causa do isolamento social causado pela pandemia.
 
Segundo o autor do  PL 2.083/2020, senador Acir Gurgacz (PDT-RO), o isolamento social tem potencializado os casos de sofrimento por conta do afastamento de familiares, amigos e também de psiquiatras e psicólogos.
 
Favorável ao mérito da proposta, Humberto Costa apresentou um substitutivo para ampliar o escopo da proposta, incluindo “todos os agravos ou transtornos mentais decorrentes da pandemia, e não somente os relacionados ao isolamento social”.

Após o pedido de Humberto Costa, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, informou que a proposta será incluída na pauta da próxima sessão deliberativa.