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DP World Santos adota inteligência artificial no atendimento aos clientes


Fonte: DP World Santos (6 de abril de 2021 )
A nova assistente virtual, que recebeu o nome de Isa, irá oferecer respostas mais rápidas e agilizar o atendimento de cerca de três mil clientes

 

A DP World Santos, um dos maiores e mais modernos terminais privados multipropósito do país, instalado na margem esquerda do Porto de Santos, anunciou em março o lançamento da assistente virtual Isa para esclarecer dúvidas e realizar o atendimento prévio aos clientes do terminal.

 

O novo canal é um chatbot, que através da inteligência artificial identifica as necessidades dos clientes para responder de forma instantânea sobre questões de menor complexidade e priorizar o atendimento humano para questões que demandem o suporte direto da equipe de atendimento ao cliente da DP World Santos.

 

O nome Isa, escolhido para a assistente virtual, é de origem hebraica e representa a junção de três palavras: Inteligência do Serviço de Atendimento.

 

A pandemia da Covid-19 foi responsável por profundas mudanças no comportamento da sociedade global. Entre elas, as pessoas passaram a utilizar mais canais de atendimento digitais e ficaram mais exigentes em relação ao tempo de espera para serem atendidas. Ao adotar esta plataforma de inteligência artificial da IBM Watson, a empresa apostou em uma comunicação mais rápida, acessível e objetiva, para proporcionar uma experiência positiva aos clientes.

 

Daniel Braz, gerente de Customer Service da DP World Santos, destaca que uso de novas tecnologias é fundamental para agregar valor na cadeia logística brasileira. “Nossa empresa tem um forte DNA em inovação, por isso, buscamos soluções que contribuam para facilitar a logística de nossos clientes”, destaca.

 

O atendimento via assistente virtual já está disponível e vai auxiliar mais de três mil clientes da DP World Santos. Agendamento de entrega ou retirada de contêineres, ativação de cadastro e dúvidas sobre procedimentos operacionais são as demandas mais comuns que chegam para a empresa nos canais de atendimento ao cliente.

 

Para utilizar o assistente virtual, basta acessar o Portal DP World Online (http://www.dpworldsantos.com/servicos/dp-world-santos-online/), no site da DP World Santos.

 

Os clientes também podem contatar a DP World Santos através dos canais de atendimento via telefone 0800 779 1000 e pelo e-mail: atendimento.ssz@dpworld.com.

 

A DP World Santos pretende, ainda neste ano, estender o atendimento via canal WhatsApp, o que tornará a comunicação ainda mais eficiente.

 

About DP World
A DP World Santos é a empresa responsável pela operação de um dos maiores e mais modernos terminais privados multipropósito do Brasil, instalado na margem esquerda do Porto de Santos (SP). Com investimentos de R$ 2,3 bilhões, proporciona mais de 1.200 empregos diretos e 2.000 indiretos.

 

Instalado em área estratégica com acesso por via marítima, rodoviária e ferroviária, o empreendimento conta com 1.100 metros de cais e uma área total de 845.000 m2 e capacidade de movimentação anual de 1,2 milhão de TEUs (unidade equivalente a um container de 20 pés) e 3.6 milhões de toneladas de celulose.


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