SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   CDAM conclui renegociação de contrato com o Terminal de Contêineres do Porto de Sepetiba

CDAM conclui renegociação de contrato com o Terminal de Contêineres do Porto de Sepetiba


Fonte: Marinha do Brasil (6 de abril de 2021 )
Terminal de Contêineres Sepetiba TECON (RJ)

 

O Centro de Distribuição e Operações Aduaneiras da Marinha (CDAM), organização militar responsável pelo desembaraço aduaneiro e distribuição do material importado pela Marinha do Brasil (MB), concluiu, em março, a renegociação dos termos do contrato com o Terminal de Contêineres do Porto de Sepetiba (Sepetiba TECON), no estado do Rio de Janeiro, por onde é recebida a maior parte dos itens oriundos do exterior e destinados ao Programa de Submarinos (PROSUB). Com o acordo, foi obtido um desconto médio de 7% sobre os valores anteriormente vigentes, atingindo um desconto de 50% sobre os valores de tabela do terminal aplicados ao público geral.

 

Os atuais termos foram fruto de uma política, iniciada há cerca de 5 anos, e intensificada desde então, de ampliação das opções de terminais portuários para o recebimento de cargas da Marinha, bem como de modernização dos termos contratuais adotados, aumentando o poder de negociação da MB junto às empresas já estabelecidas, sendo possível a obtenção de melhores condições e preços para os serviços oferecidos à Força Naval.

 

Com a entrada em vigor dos termos ajustados, em 1º de abril, tomando por base a movimentação média dos últimos três anos, estima-se uma economia adicional de recursos da ordem de R$ 150.000,00 ao ano em taxas de armazenagem.

 

Desde o início dessa política de negociação com os terminais portuários, a economia obtida pela Marinha ultrapassa a cifra de R$ 1.250.000,00.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais