SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Terminal exclusivo para carregamento de arroz entra em operação no Porto de Rio Grande

Terminal exclusivo para carregamento de arroz entra em operação no Porto de Rio Grande


Fonte: G1 (5 de abril de 2021 )

O primeiro terminal logístico do arroz exclusivo para esse tipo de carregamento entrou em operação neste sábado (3), no Porto de Rio Grande, no Sul do RS.

 

A primeira embarcação começou a ser carregada pela manhã e deve partir na terça-feira (6) para a Costa Rica. O navio vai levar 27 mil toneladas de arroz.

 

Até a inauguração, o embarque de arroz dependia de outros terminais, que priorizavam soja pelo volume e preço.

 

Foram cinco meses de obras e mais de R$ 10 milhões investidos pela empresa que venceu a licitação.

 

No ano passado, os terminais movimentaram 1 milhão e 300 mil toneladas do grão, para países como Costa Rica, Venezuela, Nicarágua, Cuba e África. Cerca de 70% do arroz consumido no Brasil é produzido no RS, parte dele, no Sul do estado.

 

A expectativa do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) é colher entre 7 e 8 milhões de toneladas do cereal, como a safra passada.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais