SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Atraso em embarques no Brasil reduz estoques de soja na China, diz consultoria

Atraso em embarques no Brasil reduz estoques de soja na China, diz consultoria


Fonte: Valor Econômico (5 de abril de 2021 )

Os estoques de soja na China caíram pela quarta semana consecutiva, atingindo o nível mais baixo desde maio, uma vez que atrasos nos embarques no Brasil pesaram sobre a oferta, segundo informações da consultoria Agricensus.

 

Na semana passada, os estoques de soja no país caíram 390 mil toneladas , para 4,66 milhões de toneladas, queda de 1,28 milhão de toneladas em relação ao mesmo período no mês passado, mas ainda em alta de 1,41 milhão de toneladas no comparativo ano a ano, de acordo com dados do Centro Nacional de Informações de Grãos e Petróleo da China (CNGOIC) compilados pela consultoria.

 

“Os desembarques [de navios] de soja nos portos ainda estão baixos e a tendência é que eles continuem em queda”, disse o CNGOIC.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais