SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   CODESA – Cais mais aberto para a cidade com demolição de anexo

CODESA – Cais mais aberto para a cidade com demolição de anexo


Fonte: CODESA (30 de março de 2021 )

 

Seguindo a proposta de contribuir com a revitalização do Centro da cidade e, literalmente, proporcionando mais espaço para a população ver como funciona o cais, o Porto de Vitória concluiu nesta segunda-feira (29), a demolição do anexo construído nos anos 1990, que ficava entre os antigos armazéns 4 e 5, no Cais Comercial de Vitória. A última parede caiu. Agora começa o trabalho de limpeza.

 

Quem passar pela Avenida Getúlio Vargas, na capital, já perceberá uma grande diferença na paisagem local. Uma área aberta, com 1.000m lineares, integrando porto e cidade. Este processo faz parte do projeto de reestruturação dos armazéns 4 e 5, que em breve, voltarão às condições originais.

 

O novo espaço terá um gradil, com visão aberta para o Cais, limitando a calçada e a retroárea do porto. O local, de 1.000m², receberá um piso especial, seguindo o padrão já existente no Cais, e será utilizado para atividades portuárias, informou o engenheiro da CODESA, responsável pela fiscalização da obra, Thiago Nespoli.

 

O piso do novo espaço operacional, com capacidade de 3tf/m², será feito em bloco de concreto intervalado, seguindo o atual padrão dos berços. Já o fechamento para a rua terá gradil idêntico ao já existente no Cais. A obra custará R$ 540 mil e está sendo realizada com recursos próprios da CODESA.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais