SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Toyota e Honda suspendem produção

Toyota e Honda suspendem produção


Fonte: Valor Econômico (29 de março de 2021 )

As montadoras japonesas Honda e Toyota comunicaram na sexta-feira a suspensão da produção no Brasil por conta da piora da pandemia de covid-19 e ajustes na cadeia de fornecedores.

 

Com a decisão das duas empresas, chega a nove o número de fabricantes de carros que decidiram parar a produção neste momento mais crítico da pandemia. Volkswagen, Renault, Nissan, Volvo, Scania, Volkswagen Caminhões e Mercedes Benz já haviam anunciado a suspensão.

 

A Honda informou a paralisação temporária das operações nas unidades de Sumaré e Itirapina, no interior de São Paulo, de amanhã até 9 de abril. A retomada está prevista para 12 de abril. O formato de compensação das horas não trabalhadas no período está em negociação com o sindicato, segundo a montadora.

 

Na Toyota a suspensão começa hoje e vai até 7 de abril. Todas as fábricas da companhia no país serão impactadas: São Bernardo do Campo, Indaiatuba, Sorocaba e Porto Feliz. “A medida tem como objetivo contribuir com a redução da circulação de pessoas no momento mais crítico da pandemia no país, além de atender a antecipação de feriados por parte de autoridades em algumas dessas regiões”, informou a montadora em nota. A previsão da Toyota é retomar as atividades no dia 6 de abril em Indaiatuba e no dia 5 nas demais cidades.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais