SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Polícia Federal incinera quase 5 t de drogas apreendidas no Porto de Santos

Polícia Federal incinera quase 5 t de drogas apreendidas no Porto de Santos


Fonte: G1 (29 de março de 2021 )
Polícia Federal monta esquema especial para incinerar drogas apreendidas no Porto de Santos — Foto: Polícia Federal

 

Equipes da Polícia Federal, com o apoio da Polícia Militar, incineraram quase cinco toneladas de drogas, nesta quarta-feira (24). Os entorpecentes foram apreendidos no primeiro trimestre deste ano no Porto de Santos, no litoral de São Paulo.

 

De acordo com a Polícia Federal, todo o trabalho para completa destruição da droga é precedido de autorização judicial, com base na Lei Antitóxicos (Lei n. 11.343/2006) e realizado, periodicamente, com o apoio de indústria da circunscrição local.

 

Para a segurança da operação, várias equipes são mobilizadas para preservar e escoltar todo material a ser destruído até o local da incineração. A droga é inserida em um forno industrial de altíssima temperatura para ser consumida pelas chamas e pelo calor. O processo é seguro e segue às regras e à legislação de preservação ao meio ambiente, segundo a PF.

 

Somente em 2021, de acordo com a Polícia Federal, já foram apreendidas cerca de 6 mil kg de cocaína no Porto de Santos.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais