SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Nova York lança ‘passaporte da vacina’ anti-covid

Nova York lança ‘passaporte da vacina’ anti-covid


Fonte: Santaportal (29 de março de 2021 )

 

INTERNACIONAL – O estado de Nova York lançou neste sábado (27) o “Excelsior Pass”, uma espécie de passaporte sanitário que comprova a vacinação contra a covid-19 ou o último resultado negativo para a doença. É a primeira iniciativa do tipo nos Estados Unidos.

 

O app foi intensamente testado em sua versão beta e agora está disponível para todos os moradores. Ele funcionará com um QR Code e permitirá a entrada da pessoa em eventos de diversos tipos, como os culturais, mas o usuário terá total liberdade de optar para qual tipo de estabelecimento ele quer passar liberar sua entrada.

 

Segundo o governo, as informações usam a tecnologia blockchain desenvolvida pela IBM e quem acessar o QR Code terá apenas a informação se o acesso é válido ou não, sem maiores detalhamentos.

 

“O Excelsior Pass vai desenvolver um papel crítico em passar informações para eventos e locais em geral para um caminho seguro e alinhado, permitindo para nós acelerar a reabertura desse tipo de serviço e colocando-nos um passo mais próximo de alcançar a normalidade”, destacou o governador, Andrew Cuomo.

 

Medidas semelhantes já estão sendo adotadas em outros países. A China também implantou seu passaporte sanitário, mas com o objetivo de permitir viagens internacionais, e a União Europeia deve liberar a sua versão em 15 de junho. 


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais