SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Clima afeta produção de café e laranja em São Paulo

Clima afeta produção de café e laranja em São Paulo


Fonte: Café Point (29 de março de 2021 )

Após a estiagem e o calor excessivo notados no final do ano passado, os produtores de São Paulo estão preocupados com os efeitos climáticos nas lavouras, que podem ser sentidos na colheita das safras de 2021.

 

Segundo a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG), estima-se que a produção brasileira de café deve diminuir em 40% em relação à temporada anterior.

 

Já a de laranja, outro produto importante para o agronegócio do estado de São Paulo, também deve sofrer com quedas. O Cinturão Citrícola, formado por São Paulo e um pouco do Triângulo Mineiro, praticamente berço de tudo que sai para as esmagadoras brasileiras, terá uma quebra de 30% na laranja sobre a safra 19/20, serão, aproximadamente, 269 milhões de caixas, pelo último levantamento da Fundecitrus, realizado em janeiro.

 

As mais de 13 milhões de toneladas da fruta produzidas pelo estado, em 2019, representaram 77% de toda a produção brasileira. Segundo o sistema FAESP/SENAR, o estado de São Paulo responde por cerca de 96% da exportação nacional de suco de laranja, sendo que a cadeia citrícola paulista engloba 13 mil citricultores.

 

As informações são do Money Times.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais